MARIA FUMAÇA EM GUARAREMA – 15/10/17

guararefoto-01

Um ponto forte de Guararema é a qauntidade de atividades gratuitas que a cidade oferece. Uma delas é o Recanto do Américo, um dos cartões postais do local, que fica à beira do rio Paraíba e cercado por natureza. As famosas pontes suspensas fazem do passeio ainda mais divertido.

A Estação de Trem de Guararema é o marco da cidade, pois foi uma das primeiras construções a serem feitas por lá. A estação hoje dá lugar a um centro cultural onde é possível saber mais sobre a história da cidade e da ferrovia. O passeio em si é um charme só já que a estação faz o visitante voltar ao tempo. Além disso, os turistas utilizam os trilhos do trem (quando não estão sendo usados) para tirarem fotos e passear.

Aos finais de semana, é realizado um passeio turístico de trem até o bairro de Luiz Carlos, percorrendo uma distância de 7 km. O trem turístico é uma composição com três carros de madeira fabricados na Inglaterra e tracionado por uma locomotiva a vapor fabricada nos Estados Unidos, a maior em atividade no Brasil.

O Parque da Pedra Montada é outra opção de passeio gratuito em meio à natureza. Por lá, encontram-se muitas trilhas, contato com o verde e, claro: a Pedra Montada – espécie de escultura natural em que duas pedras gigantes ficam sobrepostas. Além disso, o local conta com playground para as crianças.

 

VISITA A CIDADE DE GUARAREMA E SUAS ATRAÇÕES:

PARQUE MUNICIPAL PEDRA MONTADA
PARQUE MUNICIPAL RECANTO DO AMÉRICO
CACHOEIRA DO PUTIM
ESTAÇÃO FERROVIARIA DE GUARAREMA

R$ 170,00 – VISITA A ATRAÇÕES + LANCHE + TRANSPORTE

guararefoto-01guararema4guararema1guararemaguararema2

guarare guarare1 guararem guararema guararema1 guararema2 guararema3guararemaguararema1guararema4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *