TRINCA DE ASES – GAL, GIL E NANDO REIS – 25/11/17

TRINCA

O primeiro encontro dos três no palco foi em outubro de 2016, durante um show em comemoração ao centenário de Ulysses Guimarães idealizado pelo jornalista Jorge Bastos Moreno, morto em junho.

O projeto já gerou frutos e conta com quatro músicas inéditas. O repertório da turnê tem músicas como “Esotérico”, de Gil, “Por onde andei”, de Nando, e “Baby”, de Gal.

Nando Reis é o menino impetuoso e viril. Gilberto Gil, o rapaz maduro calejado pela idade. Gal Costa, a moça. Gil compôs a canção Trinca de Ases pensando nessas ‘imagens-fantasia’. E é assim que o músico descreve os três na letra, incluindo, claro, ele próprio. O gracejo se estende para outras definições: os “três mosqueteiros, três patetas, três poetas da canção”. A música foi feita especialmente para o projeto do trio, o show Trinca de Ases, que Gil, Gal e Nando estreiam em São Paulo, no Citibank Hall, nos próximos dias 4 e 5, e seguem em turnê, pelo menos até o fim deste ano, com apresentações já confirmadas no Rio, nos dias 11 e 12 de agosto; Fortaleza, em 16 de setembro; Recife, em 11 de outubro; e Porto Alegre, em 19 de outubro.“Pensei que sou o mais velho de todos, e ele é o mais novo (risos), e ela é a moça, com a voz ágil”, diverte-se Gil, em entrevista ao Estado.

Trinca de Ases, a canção, nasceu para abrir o show, como uma espécie de prólogo. “Quando nos reunimos para pensar em repertório, Nando me disse que queria uma abertura que fosse um pouco um ‘statement’ sobre nós, um pouco aos moldes do que havia sido a canção Os Mais Doces Bárbaros, para o projeto Doces Bárbaros. Ele até mencionou isso, e fiquei com aquilo na cabeça quando fui pensar na música. Pensava nisso: nós três, uma pequena ‘descrição-fantasia’ do que somos nós três, e aí surgiu a Trinca de Ases”, conta Gil.

TRINCA TRINCAgal-gil-nando-132a1365-fabio-tito-g1 TRINCAgal-gil-nando-132a1385-fabio-tito-g1 TRINCAgal-gil-nando-132a1402-fabio-tito-g1 TRINCAgal-gil-nando-132a1445-fabio-tito-g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *