PICO DO JARAGUÁ – 22/10/17

PICOJA

Imagine um mirante onde se tem uma vista de 360 graus de São Paulo, a 1.135 metros de altura, cercado por uma paisagem incrível. Este é o Pico do Jaraguá, na zona oeste, um dos lugares mais bonitos da cidade.

Como chegar

Há duas maneiras de chegar no Pico do Jaraguá: de carro, o que não tem muita graça ou pela trilha do Pai Zé, um caminho cercado de mata atlântica e campos de altitude. Durante o trajeto é possível encontrar pequenos sagüis que saltitam pelas árvores, se der sorte pode até ver macaco-prego, tucano -do bico-verde, bicho-preguiça e outros.
Os seus 3.600 metros, percurso de ida e volta, é na maior parte do caminho na sombra, só no final que não há mais árvores e o trecho fica mais íngreme. Foi batizado como Pai Zé por ser uma antiga rota utilizada por diversas pessoas que passavam por consultas espirituais com um líder religioso com este nome. Há um oratório em ruínas onde o religioso realizava seus trabalhos.
Para fazer a trilha sem se cansar muito, é necessário respeitar o ritmo do corpo, apreciar a paisagem, parar várias vezes para beber água e tirar fotos. Se possível, alongar antes de começar e curtir a natureza.

PICO J Pico-do-Jaraguá Pico-do-Jaraguá-Jefferson-Pancieri-1541 PICOJ PICOJA PICOJAR PICOJARAGUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *